terça-feira, fevereiro 14, 2006

Os Jeffersons

Os Jeffersons já foram muitos. Foram a primeira espécie racional (se é que podemos chamar a nossa atividade cerebral ou a deles de racionalidade) a habitar a américa, muito antes da seleção natural ou da tv a cabo, muito antes do Rivelino ir pro Fluminense ou da deriva dos continentes.
De fato, naquela época era só dar um pulinho, talvez molhasse um pouco mas era isso... de um lado o ficava estreitíssimo de Bering e a ásia antiga e, do outro lado, os primeiros americanos (Os Jeffersons) e a América virgem. Foi assim, atravessar o estreitíssimo de Bering foi fácil, a grande dificuldade foram as nevascas, tanto na Ásia como na Ámerica virgem.
Naqueles tempos remotos os Jeffersons eram realmente brancos, não brancos como os poucos sobreviventes da espécie na modernidade, não brancos como os alemães ou finlandeses, os Jeffersons eram literalmente brancos, milhares deles se perderam na neve siberiana e nas colinas de Wladvostok. A fila, sinalizada pelas peles de koala que eles amarravam nos ombros, era constantemente interrompida pelas nevascas esporádicas nas quais sempre desapareciam centenas de Jeffersons, as avalanches eram constantes e era um trabalho suicida tentar resgatar um Jefferson depois de uma. Tudo isso contribuiu com a quase extinção dos pobres, quando estavam chegando almejada fronteira Wladvostok-Alaska a população tinha sido reduzida à simbólicos sobreviventes. Segundo "O livro sagrado de Beda", (espécie de biblia dos jeffersons) já eram menos de cem os que caminhavam em fila rumo a américa, quando Jefferson teve a idéia de pintar os Jeffersons com o Urucunius Wladvostokenius (urucum da tundra), que tem coloração laranja. Graças a essa idéia, os Jeffersons chegaram até o estreitíssimo de Bering e conseguiram dominar a América virgem.
Desde então, para lembrar a tragédia ocorrida e a sagacidade de Jefferson, os Jeffersons se indentificam com uma faixa laranja no vestuário ou em tatuagens, até porque, o Urucunius Wladvostokenius está extinto há muitos séculos. (isso sanará a dúvida de carmen)
Vale lembrar que o único Jefferson que "Aluga-se" tem conhecimento é Jefferson, há relatos não confirmados de outros Jeffersons na Polinésia e em Galápagos mas não podemos afirmar nada, segundo "O livro sagrado de Beda" apenas 87 chegaram a américa e os que não sairam da Ásia foram, fatalmente, devorados pelo monstro do lago Ness, que nessa época ainda estava solto pelos sete mares.
É importante saber que Jefferson se tornou um nome comum aos humanos, primeiramente nos E.U.A. e depois nesse nosso criativo nordeste (culpa da televisão).
Repetindo:
O único Jefferson de que se tem notícia nos dias de hoje é Jefferson e, quem sabe, seu filho.
Jefferson é descendente direto de Jefferson.
Aluga-se apóia Jefferson.

Nenhum comentário: